Skip to content

Architecture Cost Management®, Conheça Este Conceito Inovador!

Architecture Cost Management ® é um conceito que começa a ser falado no mundo da arquitectura. O que é, para que serve e como foi criado, é o que vamos hoje explicar neste artigo.

 

As lacunas do mercado são o ponto de viragem para um serviço diferenciador

Dois mil e dez. Foi o ponto de partida da DIMSCALE.

Inicialmente, tinha como objectivo ser uma empresa direccionada à prestação de serviços de Quantity Surveying para gabinetes de Arquitectura. Contudo, com o decorrer do tempo houve um ponto de viragem.

A nossa experiência desde cedo permitiu-nos identificar algumas lacunas existentes no mercado, as quais fomos colmatando quase de forma indirecta aos nossos clientes. Como? Através da prestação de um serviço diferenciador que nos deu nome e potenciou o nosso crescimento.

Assumimos assim em 2012 a criação do produto inovador Architecture Cost Management ®.

É um nome que traduzido à letra pode suscitar dúvidas.

Na prática, é feita uma gestão de projecto a nível da área de Arquitectura, tendo como objectivos principais a optimização do capital investido no projeto e o controlo de todos os custos ao longo das fases de desenvolvimento e execução, mantendo o foco na salvaguarda do conceito arquitectónico e na qualidade final do projecto.

Identificação de incongruências, informação em falta, compatibilização entre as diferentes especialidades, são detalhes que a DIMSCALE tem em conta e pretende corrigir.

Direcciona-se sobretudo a Promotores Imobiliários, Investidores e, está claro, a Arquitectos.

 

Vários players, cada um focado na sua área de ação

Voltando à carência de mercado. A nossa experiência permitiu-nos analisar e dividir os players nos diferentes segmentos: os Spenders que concebem os projetos mas não têm uma ideia real dos custos, os Specialists que apenas se dedicam às especialidades e aspectos construtivos sem dar importância ao conceito e traço arquitectónico, os Golddiggers (esta conseguem adivinhar) que apresentam custos para a obra, salvaguardando apenas o seu próprio interesse, os Inspectors, fiscalizam mas não gerem, os Clueless que gerem tarefas de obra mas cujo know-how não lhes permite fazer a gestão de custos, e por último, os LowCost que optam por soluções medianas devido ao seu custo menor, deixando de lado a vertente conceptual e a identidade dos projectos.

Outro factor decisivo foi verificar que todos estes players se posicionam e comunicam de forma distinta, estando sempre muito focados na sua área de acção. Isto gera divergentes problemas de comunicação, cujos custos e efeitos podem levar um projeto a não ser viável ainda mesmo antes da construção ou reabilitação.

O Architecture Cost Management ® dá uma resposta integrada às necessidades dos Promotores imobiliários, fundos de investimento e donos de obra quanto à gestão e custo dos projetos, juntando 4 vertentes essenciais: a Arquitectura e a Construção, a Economia e a Sustentabilidade.

 

Actualmente.

Os seis anos de existência no mercado levaram a DIMSCALE a apostar mais na Imagem e Comunicação, de forma a encurtar a ponte entre nós e os nossos clientes. A afirmação de uma apresentação mais cuidada, com mais profissionalismo, é esta a imagem que queremos preservar. A constante melhoria de resultados cria uma exigência e pressão saudável nos nossos métodos de trabalho. E são resultados que coincidem com os valores apresentados:

 

151 CLIENTES

253 PROJETOS

10 PAÍSES

 

Future. What’s next?

A DIMSCALE pretende conquistar o mundo da Arquitectura, tornando-se no alicerce da modernização do conceito arquitectónico.

 

 

Subscreva o nosso Blog!