fbpx Skip to content

Arquitetura: Os Ateliers Inovadores que Inspiram a DIMSCALE!

A Arquitetura está repleta de inspirações e inovações. Em cada esquina, em cada canto, em cada janela. É uma realidade constante nas nossas vidas. O que muda é quem nos inspira!

Na DIMSCALE, elegemos cinco ateliers que consideramos os mais inovadores e irreverentes na área da Arquitetura. Aqueles que, tal como nós, têm a coragem de fazer diferente! Conheça duas das nossas inspirações.

 

Atelier de Arquitetura BIG

Atelier BIG

O Atelier BIG, fundado pelo arquiteto Bjarke Ingels, é uma das grandes fontes de inspiração da DIMSCALE. Conhecido por adotar a filosofia “Yes is more”, indo contra a famosa declaração do arquiteto modernista Ludwig Mies Van der Rohe, demonstra a sua bravura por não seguir as regras.

É neste espírito de irreverência que encontramos algumas semelhanças com a DIMSCALE, visto que discordamos da sua filosofia, por seguirmos um rumo “Less is more”.

A ousadia deste atelier de Arquitetura resultou em projetos ambiciosos que desafiam o mero comum. Mentalidades arquitetónicas foram mudadas. E o crescimento do BIG é notório!

Na série da Netflix “Abstract: The art of design”, é percetível a ideia de Bjarke Ingels de renovar a dita Arquitetura dinamarquesa. Nem sempre foi visto com bons olhos, mas a sua determinação conquistou o mundo. Hoje em dia, é um dos grandes nomes de referência no mundo das Artes.

 

Atelier de Arquitetura MVRDV

Atelier MVRDV

A MVRDV foi criada em 1993, em Roterdão, na Holanda, pelos arquitetos Winy Maas, Jacob van Rijs e Nathalie de Vries. Os seus fundadores assumem como missão providenciar soluções para desafios arquitetónicos e urbanos contemporâneos. Optam por um método de projeto altamente colaborativo e baseado em pesquisa.

A DIMSCALE revê-se na forma como envolvem os seus clientes. Unindo todas as partes interessadas e especialistas de diferentes campos, do início do processo criativo à elaboração do projeto final, o resultado só poderia ser aquilo a que se chama uma obra-prima.

A abordagem única deste atelier de Arquitetura resulta num design variado, que é transportado para edifícios de todos os tipos e tamanhos e para diferentes visões urbanas.

O trabalho da MVRDV é exibido e publicado por todo o mundo e recebeu diversos prémios internacionais. Cento e cinquenta arquitetos, designers e urbanistas desenvolvem projetos num processo de design que envolve uma rigorosa investigação técnica e criativa.

A preocupação com o meio urbano reflete-se nas cidades e paisagens em que os projetos são implementados. A MVRDV projeta a pensar num futuro melhor, tal como nós medimos a pensar em orçamentos sem derrapagens.

 

Os melhores projetos precisam de medições e orçamentos de confiança. Fale connosco e perceba de que forma melhoramos a viabilidade dos projetos que nos chegam às mãos.

 

Falar com um especialista!