Skip to content

DIMSCALE: Tornamos o seu projeto rentável, com qualidade!

Na DIMSCALE, criámos um conceito inovador que revolucionou o mundo da Arquitetura, após identificar lacunas existentes no mercado. Através do Architecture Cost Management®, prestamos um serviço diferenciador. Identificamos incongruências e informação em falta nos projetos e compatibilizamos diferentes especialidades dentro da mesma obra.

Fazemos uma gestão de projeto a nível da Arquitetura. Temos como principais objetivos a otimização do capital investido no projeto e o controlo de todos os custos ao longo das fases de desenvolvimento e execução. Tudo isto mantendo o foco na salvaguarda do conceito arquitetónico e na qualidade final do projeto.

Desengane-se se acha impossível manter o conceito original do projeto com qualidade e ao melhor preço. Na DIMSCALE, fazemos um exercício exaustivo de otimização em relação ao desenho de Arquitetura e às diferentes alternativas referentes às soluções e processos construtivos a adotar.

A inovação faz parte do nosso ADN. Queremos deixar a nossa marca, dando sustentabilidade à arte. Como poderá ficar a perder se apostar no melhor?

 

Saiba como a DIMSCALE o ajuda a criar um projeto de sucesso! 5 Benefícios que fazem realmente a diferença.

 

  1. Fazemos uma estimativa real dos custos do projeto.

Só uma rigorosa avaliação de custos permite que se tome a decisão de investimento com base numa estimativa precisa do custo real do projeto. Este serviço é prestado pela DIMSCALE numa fase em que o projeto se encontra em planeamento e em análise da viabilidade do investimento.

Recolhemos toda a informação disponível do projeto e das suas condicionantes logísticas, podendo ser feita a aplicação de modelos de custo. Este trabalho permite ajudar o investidor na tomada de decisão, com base numa estimativa bastante aproximada do custo real do projeto.

Reduzimos, assim, ao mínimo a probabilidade de se verificarem, em fase de projeto, valores bastantes díspares em relação aos que são estimados na fase inicial de avaliação.

 

  1. Controlamos os custos do projeto e evitamos derrapagens.

Uma das preocupações da DIMSCALE é reduzir os custos do projeto através do Design-to-Cost (otimização do desenho de arquitetura) e da consultoria em soluções e projetos construtivos.

Partindo do trabalho de quantificação, revisão e orçamentação, fazemos uma otimização dos custos ao longo do projeto, em conjunto com a restante equipa envolvida (projetista, gestor de projeto e fornecedores).

Identificamos ainda informações em falta e incongruências entre desenhos e documentos escritos e eliminamos trabalhos desnecessários. Assim, através da compatibilização de diferentes especialidades, o risco de derrapagens orçamentais em fase de obra é reduzido ao mínimo.

Todas a soluções e processos construtivos contemplados são verificados quanto à sua adequabilidade técnica e disponibilidade no mercado. O trabalho desenvolvido concretiza-se através da elaboração do orçamento final.

Lembra-se do valor inicial? E do valor final? A DIMSCALE também. Por esse motivo, mantemos estes dois valores o mais próximos possível. Garantimos que o nosso desvio não é superior a 3%!

 

  1. Fazemos as medições corretas.

Medições consistem na quantificação de todo o projeto, no levantamento exaustivo de todos os componentes e trabalhos necessários à sua execução e na elaboração de uma estimativa orçamental, com base na informação entregue pela equipa projetista.

A base da Arquitetura está numa boa execução de medições, que são as raízes de qualquer projeto. A diferença da nossa medição começa logo em quem a faz. O olhar visionário da DIMSCALE permite-nos ver para além do óbvio. Por isso, os nossos arquitetos são a chave de uma medição bem-sucedida, à prova de erros.

O trabalho que desenvolvemos é criado através de documentação que serve como referência na fase de execução do projeto. Ajudamo-lo na elaboração de mapas de medições e mapas de quantidades, cadernos de encargos e estimativas orçamentais, evitando surpresas desagradáveis.

 

  1. Controlamos os gastos com fornecedores.

Usando os nossos melhores conhecimentos sobre o mercado e as nossas metodologias próprias de trabalho, asseguramos que os nossos clientes têm as melhores condições de fornecimento. Damos especial atenção ao custo/qualidade final.

Na DIMSCALE, não aceitamos menos do que o melhor negócio para os nossos clientes. Fazemos toda a gestão dos contratos, aquisições e negociações das condições de fornecimento.

Garantimos as melhores condições de fornecimento para as mercadorias e trabalhos necessários, tendo principalmente em conta o seu custo final. A negociação tem como base o conhecimento do mercado e das diversas condicionantes que podem influenciar este processo.

 

  1. Conseguimos um projeto de sucesso ao melhor preço.

Através do Architecture Cost Management®, é possível misturar a Arquitetura, a Economia, a Construção e a Sustentabilidade. Este conceito tem como objetivos principais a otimização/redução do capital investido no projeto e o controlo de todos os custos ao longo das fases de desenvolvimento e execução.

O Architecture Cost Management® visa conjugar os procedimentos de Cost Engineering (estimativa e controlo de custo) e de Value Engineering (equilíbrio entre função e custo) com uma abordagem focada na salvaguarda do conceito arquitetónico e da qualidade final do projeto.

Atuando como gestor de custo, a DIMSCALE integra-se na equipa do projeto através da colaboração direta com o promotor imobiliário e através da cooperação com os restantes intervenientes: gestor de projeto, equipa projetista, especialidades e fornecedores.

Através deste modelo de integração, a DIMSCALE gere toda a equipa de projeto no que aos custos diz respeito, salvaguardando assim os interesses do promotor quanto à poupança de capital e cumprimento dos objetivos estipulados a nível do custo, conceito e qualidade final.

 

Com mais de 293 projetos concluídos em 11 países diferentes, a DIMSCALE possui o know-how necessário para lhe entregar soluções de confiança. Quer saber como? Fale com um dos nossos especialistas.

 

Falar com um especialista!