Skip to content

Medição de Projetos Minuciosa, Controlo de Custos Rigoroso!

A medição de projetos minuciosa é uma das bases do Architecture Cost Management®. Trata-se de um conceito pioneiro que assenta em quatro vetores cruciais: Arquitetura, Construção, Economia e Sustentabilidade. Apesar de estas áreas serem trabalhadas separadamente, o ACM® ensina, no fundo, a olhar a Arquitetura como um todo.

O objetivo primordial deste produto inovador – criado pela DIMSCALE – é o controlo e gestão de custos ao longo de todas as fases de uma obra. Pode ser aplicado mesmo que esta já esteja em curso. Incide sobretudo na correção e deteção de incongruências, bem como num cálculo correcto.

No Architecture Cost Management®, a medição de projetos minuciosa é levada a um outro nível. É feita uma avaliação cuidadosa, na qual nenhum pormenor é descurado. A análise detalhada passa, entre outros aspetos, por saber quem é o arquiteto e que tipo de Arquitetura e metodologia segue.

Uma das mais-valias do ACM® é a sua execução por arquitetos devidamente habilitados para trabalharem em medição de projetos. Na DIMSCALE, cada profissional passa por um período de formação de cerca de seis meses antes de ser responsável por qualquer trabalho. O resultado é extremamente satisfatório, uma vez que há uma maior envolvência na revisão do projeto e uma ligação mais próxima entre arquitetos e obras.

 

Tempo e rigor diferenciam uma medição de projetos bem-sucedida

 

“Better to do something good and be late than bad and be early”

by Elon Musk, CEO da Tesla

 

As recomendações do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) são obsoletas em termos de organização, tempo e custos de medição. Face a isso, tornou-se necessário contornar a dificuldade de arquitetos e engenheiros lidarem com burocracias. Foi então que surgiu o Architecture Cost Management®, cujas bases são medir minuciosamente, detetar incongruências e calcular custos de forma correta.

O ACM® apoia-se numa metodologia rigorosa que exige tempo, mas faz toda a diferença no processo de medição e revisão de projetos. Um medidor freelancer dedica-se a um projeto sem ter uma estrutura de apoio para verificação de incongruências. Contudo, um arquiteto especialista em ACM® conta com uma equipa que segue um método de trabalho quase à prova de erro.

Os profissionais da DIMSCALE têm know-how técnico e sensibilidade conceptual que os distinguem das empresas de medição de projetos em Portugal. Usam regras sofisticadas, mas ajustadas ao mercado, e conseguem prever situações que, normalmente, não seriam detetáveis. Além disso, apoiam-se em procedimentos internos que dificilmente os conduzirão a erros crassos que possam comprometer o projeto. O duplo check tem um papel preponderante.

 

Na DIMSCALE, ajudamo-lo na elaboração de mapas de medições, mapas de quantidades, cadernos de encargos e estimativas orçamentais. Comprove o nosso profissionalismo. Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento.

 

Falar com um especialista!