Skip to content

Rework: A nova realidade pode ser o segredo para o sucesso!

O Rework é uma forma de trabalho inovadora que começou recentemente a ser implementada pelas empresas. Trata-se de uma nova realidade à qual as organizações ainda se estão a adaptar, para não perderem colaboradores talentosos.

Há quem confunda Rework com o trabalho feito por um freelancer ou quem pense que se trata de refazer um trabalho. Errado! Rework consiste em trabalhar como colaborador de uma empresa e usufruir das mesmas vantagens que os restantes. O único fator de diferenciação é o local de trabalho, que fica à mercê do próprio.

A liberdade dada ao colaborador será retribuída com uma qualidade de trabalho superior. A sua evolução, motivada pela ambição de querer fazer mais e melhor, dará à empresa outputs mais ricos. O segredo está em tornar esta new rule numa situação de win-win.

Nas empresas, há chefes que se questionam sobre o trabalho feito pelos colaboradores. “Se eu não consigo vê-los, como saberei se estão a trabalhar?”. A resposta surgirá naturalmente. Ao testar este método e ao obter resultados, o receio dissipar-se-á. Não há outra forma de lidar com esta nova prática que não seja aceitar e confiar.

It’s time to free them! O facto de alguém estar sentado ao computador à sua frente não significa que esteja a ser produtivo. A única forma de saber se está, efetivamente, a trabalhar é analisar métricas (palavras, desenhos, projetos, design gráfico, programação, números, serviço ao cliente), que podem ser avaliadas à distância.

 

It’s time to (Re)work. Deixe-se levar por novos métodos de trabalho!

A era digital revolucionou o mundo. Modificou setores de atividade, desafiou métodos tradicionais que pareciam inquestionáveis, devastou empresas gigantes e impulsionou o crescimento de outras de pequena dimensão. Acima de tudo, fomentou novos pensamentos.

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades! Os millennials – geração Y – nasceram com um espírito de liberdade que não permite prendê-los em escritórios estáticos com horário de trabalho fixo.

Porquê estarem sentados numa secretária o dia todo se podem fazer o trabalho numa esplanada, numa praia ou no conforto da própria casa? E se o seu pico de produtividade for às 23 horas e não às 11 horas da manhã? Esta geração questiona e procura respostas. A produtividade pode ser traduzida em métricas tangíveis e não em horas semanais.

Seja qual for o método de trabalho que pratique, é possível contratar os melhores colaboradores do mundo sem que estejam no diâmetro de um metro! Seja racional e permita liberdade de escolha. Avalie a melhor possibilidade de otimização dos colaboradores da sua empresa. Nós temos todo o orgulho em ter essa liberdade na DIMSCALE.

A inovação está na nossa essência e transpomo-la a todos os níveis, seja no nosso conceito Architecture Cost Management ®, seja na nossa prática interna e filosofia de vida. Não receamos a mudança, nós antecipamo-la. É por essa razão que lhe damos a conhecer esta nova metodologia, à qual já nos referimos num artigo anterior. Atreva-se a conhecer os nossos testemunhos e vantagens num texto que poderá ler em breve no nosso blog.

 

 

Subscreva o nosso Blog!